sábado, 24 de março de 2012

Rapaz de 20 anos suicidou-se na cidade de Lajedo

Jovem de 20 anos cometeu suicídio na cidade de Lajedo no agreste pernambucano.
Nesta quinta-feira 22.03, por volta das 23h30, à vítima Raul Pereira da Silva Junior, solteiro, desempregado, tirou sua própria vida se enforcando com uma corda no pescoço em um dos quartos da residência, o rapaz vinha ingerindo bebida alcoólica, durante 15 dias consecutivos.

O corpo foi encontrado por familiares que de imediato acionara a Polícia Militar e ao chegar à Rua Nossa Senhora das Dores n°228, Bairro Novo em Lajedo foi constatado a veracidade do fato.

A ocorrência foi transmitida para a 138ª Seccional que foram ao local e após os procedimentos o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru/PE, para serem tomadas as providencias cabíveis.

Vítima tem seu veículo Gol tomado de assalto em Garanhuns

A vítima G. Teles de 35 anos informou que ia estacionar seu veículo na Rua XV de Novembro por voltas 22h50, Prox. ao Zanzibar em Heliópolis Garanhuns quando dois elementos não identificados e um deles armado chegaram e pé e anunciaram o assalto. 

Os meliantes levaram o seu veículo VW GOL, cor vermelha, ano 2011, placa EPD-1435 e fugiram em seguida.

Os dados foram transmitidos à área do 9° BPM e as Guarnições táticas realizaram diligências e pontos de Bloqueios para capturar os marginais, porém sem êxito.  A ocorrência foi registrada na 18ª DESEC onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Foi andar de moto embriagado e foi pará na 18ª DESEC

O efetivo da Polícia Militar cumpria fielmente a Diretriz de OPERAÇÃO RISCO ZERO, e durante as Blitz com Abordagens na Rua das Correntes Via Pública na cidade de Lagoa do Ouro/PE, flagrou o Adilson Quirino da Silva, 46 anos em desacordo com as normas de trânsito vigente.

O condutor estava trafegando na moto Honda/CG150 Titan MIX KS, cor preta, ano 2010, placa KHG-8344/PE., com nível de álcool no sangue acima do permitido por lei.
O acusado foi detido e conduzido juntamente com o veículo para a 18ª DESEC, em Garanhuns onde foi lavrado o flagrante delito.

Detento da cadeia de Garanhuns foi flagrado com crack e maconha

Após denúncias à equipe do Núcleo de Inteligência do Agreste (N. I. A), passou a diligenciar o fato e nesta sexta às 17h com apoio das Guarnições táticas /9° BPM, realizaram uma revista dentro dos Pavilhões da Cadeia Pública de Garanhuns, quando encontrou nos pertences do detento José Silva de Carvalho, 46 anos uma Pedra de Crack e uma porção de maconha.

O detento foi conduzido para a 18ª DESEC onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Comerciante esqueceu a porta aberta e o ladrão furtou seu estabelecimento

Segundo a comerciante, a mesma esqueceu uma janela aberta do seu estabelecimento comercial “FARMACIA” da Rua Quintino Bocaiuva n°. 157, Centro de Canhotinho/PE. e um elemento não identificado furtou a quantia de R$ 200,00 em espécie. A PM foi ao local e realizou diligencia, porém sem êxito. A vítima registrou queixa na 139ª Seccional para as providências cabíveis.

Elemento foi pará na 18ª DESEC Após Ameaça de Morte

O indivíduo ameaçou a vítima Severino Gomes de 50 anos de morte e meteu bala em via pública. O fato aconteceu Próximo ao Posto de Saúde no centro de Palmeirina nesta quinta-feira 22.03 as 23h55, a vítima solicitou a PM que com posse dos dados do elemento, realizou diligencias e conseguiu detê-lo o acusado Ronilson Simões da Silva, 23 anos estava desarmado no momento da abordagem o indivíduo reside na Rua Maria Alice no centro de palmeirina.

Ronilson foi conduzido para a 18ª DESEC, em Garanhuns onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Coordenador do MST é emboscado e assassinado na véspera do seu aniversário em Jataúba


Durante a tarde desta sexta feira, dia 23 de março, foi assassinado na estrada de açussena na zona rural de Jataúba, Agreste pernambucano. O coordenador regional de brigada do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), Antonio Marcos da Silva, que era conhecido por “Filingo” de 36 anos, que morava no Acampamento União em Jataúba e era natural de Caruaru.

Segundo a esposa da vítima que não teve o nome revelado, ela estava na garupa da moto do marido quando voltavam pra casa por volta das 14 horas e numa subida próximo a entrada do assentamento foram surpreendidos por dois elementos que saíram do matagal e efetuaram dois disparos contra o seu esposo que foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assassinos pouparam a vida da mulher e fugiram tomando rumo ignorado. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

A Polícia Civil está investigando o caso. O coordenador regional do MST, Paulo Sérgio, informou que acredita em crime de execução e que recentemente a vítima se desentendeu com um fazendeiro da região, segundo ele a motivação da morte do amigo pede ter sido disputa agrária, já que a vítima chegou a ser ameaçada de morte pelo fazendeiro e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Jataúba e isso pode ter motivado o assassinato.
Ele acrescentou que o MST vai cobrar empenho das autoridades para que o crime seja desvendado urgentemente. Antonio Marcos deixou dois filhos.

Populares encontraram corpo sem vida dentro de residência em Araripina

A polícia militar foi informada que na Rua Alto Alegre, s/n, bairro Alto Alegre em Araripina havia um cadáver dentro da residência.

Os policiais se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato. O local foi isolado e acionado a Polícia Civil. Segundo testemunhas, a vítima Valdeci Bernardo do Carmo (demais dados não informados) foi visto pela manhã andando normalmente e que aproximadamente as 11h00, observaram a porta da casa aberta e encontraram a vítima sem os sinais vitais.

A Polícia Civil foi ao local e não foi observado qualquer tipo de agressão física, o corpo foi liberado e levado ao Hospital de Araripina para ser observado pelo médico de plantão, onde foi constatada morte natural.

Corpo foi encontrado em decomposição dentro de residência em Petrolina

A Central de Operações recebeu ligação telefônica de populares informando sobre forte cheiro exalando de dentro de uma residência na Rua 05, nº 136, COHAB VI em Petrolina.

A PM foi ao local e ao adentrar na residência juntamente com parentes da vítima constatou que a vítima Carmem Campos de Siqueira (demais dados não informados) estava sem sinais vitais.
Com a chegada da equipe do IC, o corpo foi conduzido para o IML a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

Policiais de Petrolina prenderam fugitivo de penitenciária

A Central de Operações, após receber ligação telefônica sobre um fugitivo da Penitenciária do Maranhão que mantinha sua genitora em cárcere privado, enviou a GT ao local a fim de verificar a informação.

No local foi encontrado o Deusdedith Freire da Silva Junior, 39 anos, Motorista, residente na Rua 20, nº 177 bairro Pedro Raimundo em Petrolina.
O elemento estava sozinho no interior da residência, após ser questionado sobre a veracidade de sua identidade, o mesmo revelou se tratar de uma carteira falsa e que era fugitivo da Penitenciária Agrícola de Pedrinhas no Maranhão.

Conforme relato de sua genitora o meliante também estava envolvido em um homicídio na cidade de Parnamirim, entre os anos de 1992 e 1996.   No ano de 1997 também se envolvera em outro homicídio na cidade de Tacaratu, onde foi preso na cidade de Petrolândia e após 30 dias fugiu daquele estabelecimento prisional. O acusado foi conduzido para a 1ª DPC para serem tomadas as medidas cabíveis.

Capotamento com vítima fatal

Um capotamento grave aconteceu na PE-270, KM 56, por volta das 14h10, no Sítio Baião na Zona Rural de Tupanatinga – PE.

O Genaldo Valdemar de 32 anos conduzia o veículo Fiat UNO MILLE, ano 2000/2001, de Cor branca, placas MOH-3350, e tendo como passageiros duas pessoas.

Genaldo perdeu o controle do veículo e capotou.
As vítimas foram socorridas para o hospital local, das quais a vítima Valdemar João de Oliveira, 69 anos, casado, agricultor foi a óbito, a segunda vítima Julieta Joana de Oliveira, 67 anos, casada, agricultora foi transferida para o Hospital Regional de Arcoverde em estado grave. Todos são moradores do Sítio Canela em Tupanatinga.
O Genaldo foi conduzido a DP local para as providências cabíveis.

Criminoso tentou matar por causa de um cigarro

Testemunhas informaram à polícia que nas proximidades da Usina Catende em Catende o Leonardo Martins Bezerra de Lima, 27 anos desferiu vários golpes de facão contra a vítima P. S. Gomes da Silva de 20 anos sendo a mesma atingida nos dois braços e na cabeça.

A vítima foi socorrida para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros e em seguida encaminhada para o Hospital Otávio de Freitas. O efetivo fez várias incursões e conseguiu prender o acusado que reside na Rua Olavo Bilac, B 01 no Centro de Catende –PE.

Sendo este conduzido para a Delegacia Seccional de Palmares para autuação em flagrante delito por tentativa de homicídio.

De acordo com as informações colhidas no local as agressões se deram por conta de que a vítima não tinha um cigarro para dar ao acusado.

Polícia prende três assaltantes em flagrante após tentativa de assalto a Casa Lotérica

Policiais da AIS 13 em Água preta tomaram conhecimento através de populares que quatro elemento armado tentaram roubar a Casa Lotérica em Água Preta, efetivo foi até a Praça dos Três Poderes, centro de Água Preta e iniciou uma perseguição aos elementos pela zona rural do município, que ocasionou com a prisão dos acusados: David Gomes dos Santos Neto, 21anos morador da Rua Antonio Patrício bairro Salgado em Bezerros – PE, o pintor José Roberto dos Santos, 40anos residente na Rua Avelino Chaves, 300, Salgado, Bezerros e Dario de Oliveira Santos, 28anos morador da Rua 01, nº85 bairro Arlindo Cavalcante em Bonito – PE.

Com os acusados foram encontrados;
01 revolver taurus, cal. 38, oxidado, nº 64000601;
01 revolver taurus, cal. 38, oxidado, nº 656623;
01 revolver taurus especial, cal. 38, oxidado, nº 995593;
01 pistola bereta, cal. 6,35, oxidado, nº 205PM10103;
15 munições cal. 38 SPL intacta de marca CBC;
06 munições cal. 6,35 intacta de marca cbc;
03 facões;
02 facas peixeira;
06 punhais;
03 relogio de pulso de metal de cor branca;
04 celulares de marca Lg;
01 celular de marca sansung;
04 capacetes de motocicleta;
01 motor de motocicleta DT Yamaha;
01 pneu de moto (CEAT);
01 bagageiro de motocicleta;
06 molho de chave diversa;
01 câmera fotográfica de marca NIKON modelo D-40;
R$ 120,00 pertencente ao José Roberto;
R$ 500,00 pertencente ao Dario de Oliveira;
01 motocicleta HONDA de cor preta modelo FAN 125 de placa KJU-5726, chassis 9c2jc30708r624929;
01 motocicleta HONDA de cor preta modelo KS 150 de placa KKU-6435, chassis 9c2kco8106r563188;
01 motocicleta HONDA de cor vermelha modelo twister 250 de placa KKK-7592, chassis 9c2mc5007r047763.
Todos foram autuados em flagrante delito na Delegacia Seccional de Palmares.

Agricultor foi morto a facadas na zona rural de Quipapa

Policiais de Palmares tomaram conhecimento através de populares, que no Hospital local havia dado entrada um homem com quatro perfurações a faca no abdômen e tinha falecido, o efetivo foi até o local e constatou o fato, a vítima foi José Vicente Ferreira de 42 anos era morador do Sítio Caracol em Palmares.

A polícia ficou sabendo através de populares que o acusado Jailson Gomes se encontrava no BAR da GAUCHA que fica no assentamento Aracati, foi feito incursões para prender o acusado, porém, quando o mesmo ao avistar a viatura efetuou vários disparos contra o efetivo da PM que revidou na tentativa  de coibir a ação do mesmo, porém sem êxito.
O Jailson Gomes conseguiu fugir adentrando no matagal. O meliante reside no Sitio Pau Ferro Prox., a PE-177 na Zona Rural de Quipapá-PE.

Tentativa de homicídio em Palmares

Populares acionaram a Polícia Militar, dizendo que na Rua Presidente Costa e Silva no bairro Santa Rosa em Palmares, havia uma pessoa com perfuração de faca no pescoço, braço e abdômen.
O efetivo foi até o local e constatou o fato, a vítima S. Francisco de 35 anos foi socorrido pelo Bombeiro para o Hospital Regional dos Palmares, que ao perguntar quem teria feito a agressão à vítima informou que foi um elemento conhecido por DOCA, que trabalha no armazém de Chico.

A PM foi até o armazém, onde localizou e prendeu o acusado Marcos José de Oliveira de 34 anos, solteiro, estoquista, e conduziu a DP para a lavratura de Flagrante delito.
O acusado reside na Rua Manoel Braga nº122, bairro Santa Luzia em Palmares – PE.