segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Hoje o Blog Agreste Violento Vai Ficar Melhor!


Garanhuns: homem é morto a facadas na Cohab II

O homem foi assassinado a golpes de faca no início da noite deste domingo (18). O crime aconteceu na Cohab II. Segundo as informações, a vítima foi socorrida, mas faleceu a caminho do hospital.

A vítima fatal foi Francisco Ferreira de Azevedo Filho, 32 anos, padeiro, morava na Rua Sandra de Almeida Barros, Cohab II - Garanhuns. Ele foi morto com quatro facadas, que atingiram o abdômen, peito esquerdo, costa e rosto. O fato ocorreu próximo ao terminal de ônibus da Cohab II.

Pai e filho são suspeitos de terem cometido o crime, ambos foram detidos logo em seguida por policiais militares que chegaram rapidamente ao local. Os suspeitos que foram reconhecidos por testemunhas são Zacarias da Silva Brito, 65 anos e Daniel da Silva Brito, 21 anos, ambos moradores da Cohab II. Daniel está hospitalizado com uma facada na perna e vai ser transferido para Recife. Segundo a polícia militar, quando ele esfaqueava a vítima atingiu sua perna.

Participaram da ocorrência a GT/PM 18.113, 18.115 e QS-02.

Parabéns a Polícia Militar que agiu rápido e os acusados já estão entregues a justiça.

Mais detalhes a qualquer momento...

ÁGUAS BELAS – Genivaldo Vai Criar Entidade Para Acolhimento de Crianças e Adolescentes

O Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT) firmou compromisso com o Ministério Público e já planeja a criação de uma entidade de atendimento em regime de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de risco daquele Município.

A Unidade de Acolhimento de Águas Belas funcionará atendendo os princípios previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. No local, serão preservados os vínculos familiares, além da promoção da reintegração familiar, ou em família substituta, quando esgotados os recursos de manutenção na família natural ou extensa. A Unidade de Acolhimento deverá ter capacidade para 12 acolhidos, com as devidas separações por sexo e idade.

Ficará a cargo do Governo Municipal os recursos materiais indispensáveis à manutenção da Unidade de Acolhimento, desde a sede, remuneração dos funcionários, bem como a estrutura para funcionamento ― bens móveis, luz, água, alimentação, medicamentos e demais necessidades básicas das crianças e adolescentes acolhidos na Unidade.

domingo, 18 de agosto de 2013

JUCATI - Jovem de Garanhuns é Encontrada Assassinada na Vila Neves

O homicídio foi registrado no inicio da manhã deste domingo (18), no Sítio Neves, zona rural de Jucati. A vítima Erica Patrícia Sabino dos Santos, 20 anos morava na Rua Dr. Manoel Elpidio de Melo, Cohab III em Garanhuns, ela  foi assassinada por meio de estrangulamento e possivelmente sofreu violência sexual antes de ser morta. A vítima segundo relatos de sua mãe, saiu de casa para ir a festa da Vila Neves com o padrasto na noite de ontem. Na manhã de hoje o padrasto da jovem Paulo Alexandre de Oliveira, chegou em casa e quando perguntado pela mãe da vítima onde ela  estava o elemento que é tido como suspeito disse que a mesma tinha ficado na festa e que voltaria para buscá-la e desapareceu. No local onde o crime aconteceu um matagal, a polícia localizou o celular do suspeito e uma camisa que foi reconhecida como sendo dele.

A polícia militar e civil estiveram no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Angelim –Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão

A Polícia Militar, em conjunto com os agentes do NIA/9º BPM, de posse do Mandado de Prisão Preventiva nº. 2013.0909.4408, expedido pela Exmª Drª. Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal de Garanhuns, prendeu na Rua Simão Davi Medeiros, centro de Angelim a acusada Jéssica Aniclécia dos Santos, 22 anos, autônoma. Ela é acusada de roubo qualificado e foi presa em sua residência. Jéssica Aniclécia foi conduzida até a 138ª Seccional de Lajedo e recolhida ao presídio feminino de Buíque.

Elemento é detido após tentar furtar fios elétricos em loja do centro de Garanhuns

O acusado, Carlos André Pereira da Silva, 35 anos foi flagrado por seguranças da Empresa Ferreira Costa, quando tentava furtar dois rolos de fios elétricos. Carlos André que é morador da Rua São Marcos em Santana do Ipanema/AL foi detido pelos seguranças que acionaram a polícia militar.

O meliante foi conduzido a 18ª DESEC e apresentado a autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Dois veículos foram encontrados abandonados em Lajedo

Através de denúncia anônima a polícia militar localizou no Sítio Azevem, zona rural de Lajedo, o veículo Fiat Strada Workinf de cor cinza, ano 2010 e placa PFP-35**. Ao verificar os dados junto ao sistema foi constatado que havia queixa de Roubo/Furto. O carro foi entregue na delegacia de Lajedo.

Mais uma denuncia anônima levou a polícia militar a encontrar uma Moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha, ano 2001, e placa KIS-99**. O veículo estava abandonado no Sítio Mulungu, zona rural de Lajedo. A Moto foi entregue na delegacia da cidade.

Homem detido pela polícia com sintoma de embriagues tinha mandado de prisão

O efetivo da polícia militar realizava rondas com abordagens, na noite de sexta-feira (16), quando abordou José Amaro Gonçalves das Neves, de 35 anos, que se encontrava trafegando com uma Moto Honda CG 125 de cor preta na Rua Tenente Raul de Holanda, centro de Bom Conselho. O condutor apresentava visível estado de embriagues alcoólica, não portava a CNH, desacatou os policiais e reagiu a prisão, mas foi dominado. Os dados do acusado foram verificados junto ao sistema INFOSEG e ficou constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto pela Comarca de Salvador-BA.

José Amaro, juntamente com o veículo, foi conduzido e apresentado na 18ª DESEC em Garanhuns, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Policial Civil é encontrado morto com um tiro na cabeça

Um policial civil foi encontrado morto com um tiro na cabeça por volta das 14h30 deste sábado (17), no quarto de uma residência no distrito Bonfim de Feira, na zona rural de Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Washington Martins Botelho, 38 anos, que trabalhava em Pernambuco, era de Feira de Santana, e esteve no distrito para visitar a esposa e familiares.

Moradores informaram que o policial estava alcoolizado na noite de sexta-feira (16) e disparou um tiro para cima, em via pública, quando estava retornando para casa. Em seguida, foi a casa de um parente que estava vazia, localizada na Rua Elmiro Borges, deitou-se numa cama, que estava com um mosquiteiro, e atirou na própria cabeça. Os moradores disseram que ouviram o segundo disparo de madrugada, mas não imaginavam o que teria ocorrido.

Washington deixou uma carta informando a esposa de Feira de Santana que tinha uma segunda família, com dois filhos, em Pernambuco. Na carta ele também tratava de outros assuntos pessoais. O corpo foi encontrado pela esposa.

Fonte: http://site.reclameboca.com.br

Menor Pilotando Moto Bate em Trator e Morre em São João

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (17), no sítio Várzea do Barro, a vítima Marcondes Thadeu Zumba da Silva, 17 anos, pilotava uma moto Honda CG 150, de placa KLX-1301, quando em uma curva  perdeu  o controle  do veículo e bateu frontalmente  em um trator. Devido ao forte impacto da batida a vítima teve morte instantânea, populares informaram a nossa reportagem que o adolescente ia pra cidade onde pegaria um ônibus de uma excursão para viajar.

O levantamento cadavérico foi feito pela polícia  civil e o corpo encaminhado ao IML de Caruaru.

Dono de Loja de Celulares é Assassinado em Lajedo

A vítima era uma pessoa  tranquila
O crime aconteceu no início da tarde deste sábado (17), na Avenida 19 de maio, a vítima o comerciante e estudante Willas Pimentel Oliveira, 23 anos, fechava a loja de celulares de sua propriedade, quando foi surpreendido por dois elementos armados que ordenaram que ele abrisse a porta do estabelecimento, o jovem ao levantar a porta, foi alvejado por um disparo de arma de fogo que atingiu fatalmente sua cabeça.
Na fuga os elementos que possivelmente utilizaram um veículo Golf de cor preta e maiores dados não informados ficou parado em outra rua esperando o crime  ser praticado, atiraram contra  a parede de um bar que  fica na esquina da loja onde o crime  aconteceu para intimidar pessoas que possivelmente  tenham presenciado o fato. Segundo informações de populares que estavam no local, a vítima era uma pessoa tranquila e querida na sociedade, o que deixou a comunidade Lajedense chocada com este crime de morte. As policias civil e militar estiveram no local e são muitas as linhas de investigação.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Briga de Marido e Mulher Terminou com Homem Esfaqueado

Um casal brigava na madrugada deste sábado (17), no sítio Serra da Flor, zona rural de Bom Conselho. Agnaldo da Silva, 35 anos, discutia com a companheira quando o irmão dela Maciel Rodrigues da Silva, 31 anos foi se meter na briga e se mau, a vítima foi atingida com uma  foiçada na mão esquerda e vários golpes nas costas, o SAMU e a guarda municipal da cidade foram acionados e a vítima  foi socorrida para o Hospital Dom Moura em Garanhuns. O acusado foi preso pela polícia militar, autuado em flagrante na 18ª DESEC em Garanhuns e encaminhado à cadeia pública de Bom Conselho.

sábado, 17 de agosto de 2013

CIOSAC apreende diversos documentos e cartões de programas sociais na cidade de Águas Belas

Na manhã de ontem (16), através de informações repassadas ao Disque Denúncia, foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão onde, a Equipe Bravo da CIOSAC, de posse do mesmo, seguiu até a residência de José Tenório de Carvalho, residente na Travessa Manoel Maurício, s/n, Curral Novo, município de Águas Belas; onde após revista minuciosa foram apreendidos os materiais abaixo relacionados:
* 07 folhas de cheques;
* 11 cartões magnéticos do Programa Bolsa Família;
* 07 cartões magnéticos do Banco Bradesco;
* 07 cartões magnéticos da Previdência Social;
* 02 cartões do Banco Bradesco, sendo cartões  Chave de Segurança;
* 04 cédulas de identidade e 02(duas) cópias;
* 01certidão de nascimento;
* Diversos papéis com inscrições de senhas;
* Diversos comprovantes de saque e pagamento.

O imputado foi conduzido juntamente com todo material apreendido a Delegacia da cidade de Águas Belas, onde foram tomadas as providências cabíveis.

BREJÃO: Mais um Mandado de Prisão Cumprido

A delegacia de Brejão continua dando cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela justiça. Tão logo a ordem escrita de cerceamento de liberdade da pessoa por parte da autoridade judiciária chega ao conhecimento da delegacia, de pronto uma equipe “cai em campo” com o fito de que aquela determinação seja cumprida. E assim foi em relação à pessoa de EDSON LUÍS DA SILVA, de alcunha “Som”, natural de Brejão, 43 anos, residente no Sítio Serra de Pedra, zona rural do município. Ele foi preso na tarde de hoje, dia 16/08/2013, pela equipe de Brejão. Sua vítima é a coletividade. Em 16 de janeiro de 2012, “Som” foi pego com uma motocicleta fazendo “zig zag” pelas ruas do centro da cidade. Assim agindo, poderia causar atropelamento e ainda colisão com outros veículos, numa conduta de risco relevante e juridicamente proibido que resulta na violação do bem jurídico segurança viária. Ele foi enquadrado no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Não bastasse seu comportamento de afronta à Lei, ainda ignorou as determinações do poder judiciário, faltando as audiências de instrução, o que culminou no seu encarceramento por ordem do magistrado de Brejão. “Som” foi localizado no Sítio Serra de Pedra e recolhido à Cadeia Pública de Garanhuns, ficando à disposição da justiça.

Bom Conselho - Bebedeira Acaba em Tentativa de Homicídio

Uma bebedeira na madrugada desta sexta-feira (16), terminou com um cambista tentando matar um pintor.

O acusado Márcio da Silva Tavares, 27 anos, bebia no Loteamento da Bisa com a vítima Sidney Cordeiro de Melo, 31 anos, quando se desentenderam e Márcio armado com um revólver efetuou um disparo contra Sidney que foi atingido nas nádegas.

A vítima foi socorrida para o hospital de Bom Conselho onde foi medicada e liberada, e ficou de prestar uma queixa contra o acusado que se evadiu do local.

Academia da Saúde Será Entregue a População de Angelim

Recém construída no bairro Nova Aliança, a Academia da Saúde tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população Angelinense, com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

A Academia da Saúde é um espaço público construído para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.

As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

O espaço entra em funcionamento nos próximos dias, além da Academia da Saúde será entregue ao povo de Angelim o PSF da Rua São Luiz, totalmente equipado garantindo a população melhor qualidade nos serviços de saúde.

Menores São Apreendidos com Quase 500 Pedras de Crack em Caruaru

Policiais da Rocam do 4º BPM, soldados Adriano, Barreto, João Neto e Elaine , realizavam rondas na região do Monte Bom Jesus, na manhã desta sexta-feira(16), e quando estavam passando pela Rua da Sé, no bairro Centenário, abordaram um adolescente de 17 anos e encontraram com ele oito pedras de crack e a importância de R$ 36,50, em espécie. Através desse infrator, o policiamento foi até a Rua Cuiabá, no mesmo bairro, e apreendeu duas menores de 13 e 16 anos, que estavam portando mais 448 pedras da droga, totalizando 456 pedras do entorpecente. Um menor de 17 anos que viu toda a ocorrência, começou a jogar pedras na viatura e todos foram apreendidos pelos policiais.
De acordo com o soldado Adriano, a maioria dos infratores já teve passagens pela polícia por tráfico e constantemente são vistos pelos moradores traficando drogas no local, inclusive a mãe da menor de 16 anos está presa também por tráfico. Eles foram apresentados no plantão da Delegacia Regional para adoção das medidas cabíveis.

Motociclista Pega a Contra mão E Morre Atropelado na BR 232 em Gravatá

Um motociclista morreu na noite desta sexta-feira (16), por volta das 19:30h, após uma colisão entre a motocicleta que conduzia de placa KLZ-8484, e uma caminhonete S10  de placa KKK-6640, conduzida pelo funcionário público, Inácio Ramos Neto, de 46 anos, que estava a serviço da Prefeitura da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde. O acidente ocorreu nas proximidades do Hotel Manibu, em Gravatá-PE. A vítima foi identificada como José Santana Filho, de 48 anos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista invadiu a contramão no sentido Gravatá\Recife, quando colidiu frontalmente com a caminhonete, que vinha no sentido contrário. José Santana morreu na hora.

Após levantamento feito pelo delegado plantonista, Dr. Ariosto Esteves, da 62ª delegacia de Gravatá, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, para realização do exame de necropsia. Já o condutor do veículo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Fotos: Borion Iuchi

Reportagem: Jota Silva

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pintor Está Desaparecido!

Desapareceu deste a última quarta-feira (14.08.2013), o pintor de 48 anos, Aluísio de Sousa. Segundo informações dos familiares, ele saiu de casa pela manhã em uma bicicleta para ir trabalhar e, não retornou. Aluísio reside na Rua Sgt. Silvino Marcedo, bairro São José em Garanhuns.
O irmão dele, Alexandre de Sousa procurou a 1ª Delegacia de Polícia Civil no dia de hoje e registrou o desaparecimento.

Qualquer informação ligue:
Plantão da 18ª DESEC em Garanhuns;
(87) 3761-8206
1ª Delegacia;
(87) 3761-8460 (só estará atendendo a partir de segunda-feira “19”);
Celular da Família
(87) 8815-9981.

Criação de Delegacias de Homicídios na DINTER 1


Na manhã de hoje, (16), no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC, a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, especificamente a Diretoria Integrada do Interior 1, realizou solenidade para a apresentação da criação da 3ª Divisão de Homicídios – Agreste, bem como da assunção dos sete delegados das Delegacias de Polícia de Homicídios, criadas através da Lei 15.026, de 20 de junho de 2013, tendo por objetivo receber, acompanhar e apurar os crimes de homicídios dolosos de autoria não imediatamente identificada, ocorridos na área de abrangência da DINTER 1.
Teve também por finalidade apresentar os novos delegados seccionais das AIS 13 – Palmares e AIS 15 – Belo Jardim, bem como do novo delegado circunscricional da cidade de Taquaritinga do Norte.

A sessão solene foi presidida pelo Gerente de Controle Operacional do Interior 1, Delegado Erick da Silva Lessa, que compôs a mesa da tribuna juntamente com a Delegada Josineide Confessor Raimundo Lima, com o Delegado Gilberto Loyo de Meira Lins Neto, com o Delegado Seccional de Caruaru – Nehemias Falcão, com a delegada Polyanne Farias de Almeida, Delegado Federal – Cláudio Farias e com o Tenente Coronel Walmer Zeferino, DINTER 1 PMPE.

Inicialmente houve a transmissão de titularidade da AIS 13 – Palmares, que passou a ser comandada pelo Delegado Gilberto Loyo de Meira Lins Neto, antigo delegado seccional de Belo Jardim. Em seu lugar assumiu a Delegada Polyanne Farias de Almeida, que exercia suas funções junto à 4ª Delegacia da Mulher na cidade de Caruaru – PE.

Moto furtada em Calçado

Fernando de Souza procurou a polícia militar no início da noite de quarta-feira (14) e informou que havia estacionado sua Moto Honda Titan 125 KS de cor vermelha, ano 2001 e placa KIF-9957, na Rua Luiz Inácio, centro da cidade e quando retornou ela não se encontrava mais no local.
Os policiais realizaram rondas na área, porem a moto não foi localizada.

Garanhuns se prepara para receber restos mortais de Dominguinhos

Prefeito se reúne amanhã com Liv Moraes, em Recife

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, visitou na manhã de hoje (16), o espaço do Cemitério São Miguel, no bairro Boa Vista, onde será construído o túmulo e enterrado os restos mortais do cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. A vinda dos restos mortais do sanfoneiro para o município está sendo acordada junto aos familiares do músico, que faleceu após uma parada cardíaca, no último dia 23 de julho, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).

O chefe do Executivo se reúne amanhã (17) com a filha de Dominguinhos, Liv Moraes para tratar como será a transferência. “Estivemos à disposição desde sempre para realizar o sonho dele, de voltar ao seu aconchego, que é Garanhuns. No cemitério, colocaremos ele quase ao lado do túmulo do cantor e compositor Augusto Calheiros”, comenta.

Monumento – No Gabinete do Palácio Celso Galvão, o mestre artesão José Veríssimo conversou com o prefeito e outros secretários do Governo Municipal para articular a construção do monumento em homenagem a Dominguinhos. O local está a ser definido, mas o artista, que ficou encarregado por produzir a peça, informou que até o final deste ano, o gigante monumento ficará pronto.

LAJEDO - Assaltante é preso após levar queda de moto

Na noite desta quarta feira (14), um casal estava na praça de alimentação, quando voltavam pra casa, por volta das 21h00, na Av. Presidente Vargas, dois elementos os abordaram e anunciaram o assalto, subtraindo de umas das vítimas um aparelho celular.

Os elementos estavam em uma motocicleta Honda de cor vermelha e placa KHO-6267, após o assalto os bandidos empreenderam  fuga, chegando a cair da motocicleta na Praça Cecilia Vilaça, um dos indivíduos acabou se acidentando e deu entrada no Hospital Maria da Penha alegando que tinha caído da moto, por que um carro teria o fechado, Rodolfo Simplício Couto, morador do Loteamento Fernandes foi preso logo após funcionários ter acionado a polícia, que ao chegar ao local constataram que o meliante já era alvo de investigações não reveladas.
As vítimas, reconheceram o bandido por conta de uma blusa e da motocicleta, ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao Sistema Prisional de Lajedo ficando a disposição da Justiça.

Fonte: Blog na Boca do Povo

Pereira Filho será homenageado pela Câmara

O Radialista Pereira Filho será homenageado pela Câmara de Vereadores de Garanhuns. A iniciativa partiu do vereador Alcindo Correia (PRB). 

O radialista Pereira Filho, que apresenta diariamente o Programa Combate, na 87 FM, será agraciado com a Medalha Jornalista Ulisses Pinto. Com passagens por diversas emissoras e tendo editado o Jornal Imprensa do Agreste por vários anos, Pereira tem forte inserção junto a população e se coloca como um porta-voz daqueles que não tem força perante os poderes constituídos.

“Além de levar a informação com qualidade, Pereira abre espaço para a população reivindicar melhorias nas áreas da saúde, educação e principalmente da segurança em nossa cidade. Essa homenagem é mais do que justa”, registra Alcindo, autor do projeto de Resolução.

O projeto de Resolução que agraciará o Radialista foi apresentado na última quarta-feira, dia 14, e atualmente tramita nas comissões internas da Câmara. A expectativa é que a proposição do Vereador Alcindo seja aprovada com o voto de todos os parlamentares garanhuenses. 

Fonte: Blog do Carlos Eugênio

Popular é Assassinado a Pauladas em Garanhuns

Um homem foi morto a pauladas na noite desta quinta-feira (15), na Rua Dr. Marcelo Antônio Fernandes, bairro Boa Vista. Segundo a polícia, a vítima Luís Cláudio de Oliveira, 30 anos, apresentava ferimentos na cabeça, causados possivelmente por  pauladas. Informações obtidas pelos policiais no local, dão conta que o homem sofreu um linchamento.
Após o levantamento cadavérico o corpo foi removido para o IML de Caruaru, sendo mais um crime de homicídio para a polícia civil investigar.

IATI - Padre Jorge Reinaugura Casa das Juventudes

O Município de Iati promove nesta segunda-feira, dia 19, a reinauguração da Casa das Juventudes. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Criança e da Juventude, e Prefeitura de Iati, por meio da Secretaria de Assistência Social.  

O Casa das Juventudes é um espaço de referência para a juventude do Município e vai funcionar na rua José Soares da Costa, nº 28, nas imediações do prédio da Prefeitura. Dentro do Programa serão promovidos cursos, palestras, oficinas e vídeos, entre outras atividades. “Esse Programa se configura como um espaço físico onde os jovens podem se reunir para discutir seus problemas, fortalecendo sua cidadania”, apresentou o secretário de Assistência Social, Adriano Elias (Dinho).

O Evento que marcará a implantação do Programa em Iati tem inicio às 15h e deve contar com a presença de membros da Coordenação do Programa Casa das Juventudes de Pernambuco, além do Prefeito Padre Jorge, vereadores e de todo o secretariado municipal, bem como a população em geral.

O Programa Casa das Juventudes foi criado em Pernambuco e hoje é uma referência nacional. O modelo é uma parceria entre estado e municípios. O Estado equipa as Casas e presta apoio técnico. Já a Prefeitura fica responsável pela manutenção dos espaços.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Policiais civis de Paranatama prendem homem por posse ilegal de arma de fogo

Elementos se envolveram em uma briga no Bar de "LULU" localizado no Sítio Umbuzeiro, zona rural de Paranatama na noite de ontem (14), tendo um dos envolvidos na manhã de hoje, procurado a Delegacia para noticiar o fato. O denunciante relatou que o agricultor, Sérgio de Lima Silva, 22 anos, tinha ameaçado todos do bar com uma arma de fogo, desta feita, os policiais da delegacia de Paranatama iniciaram uma busca no objetivo de localizar Sérgio e sua provável arma. O acusado foi localizado nas proximidades de sua residência trabalhando em uma roça. Após a abordagem os policiais foram até a casa dele e iniciaram uma busca minuciosa, tendo localizado em baixo de uma árvore uma espingarda do tipo Soca-Soca, momento em que foi dado voz de prisão a Sérgio que foi conduzido a delegacia para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Segundo moradores daquela localidade Sérgio é uma pessoa que vive constantemente causando problemas, sendo temido por todos. A autoridade policial arbitrou fiança que foi paga e o elemento liberado para responder o processo em liberdade.

ÁGUAS BELAS - Genivaldo inaugura obra e promove show de Quinteto Violado

O Prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT) promove no próximo dia 13 de setembro, a entrega de mais uma obra a população do Município. Trata-se da Praça Sérgio Loreto, localizada na rua Sete de Setembro e que será inaugurada em grande estilo.
O Espaço, dotado de área de lazer e playground, homenageia Sérgio Teixeira Lins de Barros Loreto, "Sérgio Loreto", que nasceu em Águas Belas, em 9 de setembro de 1870,  filho do professor Galdino Eleutério Teixeira de Barros Loreto e Luiza Lins de Albuquerque Barros. “Trata-se de uma ação que a população solicitou. Então, estamos entregando este espaço de lazer para os moradores daquela localidade”, pontuou o Prefeito.  

A festa de inauguração será marcada pelas apresentações do Dj Pety, considerado um dos melhores do segmento em Pernambuco e da banda Quinteto Violado.

Prefeito Rossine e André de Paula em Brasília

O prefeito Rossine foi à Brasilia com seu amigo e Presidente do PSD, André de Paula, participar de importantes reuniões com assessores da Presidência da República e também com o Ministro da Integral Nacional, Fernando Bezerra Coelho, buscando investimentos para o nosso município.

Além disso, o prefeito Rossine e André de Paula também tiveram uma importante reunião com o senador Jarbas Vasconcelos pleiteando investimentos na saúde do município.

Claudionor Pimentel Filho
Assessor de Comunicação e Imprensa - Prefeitura de Lajedo

Homem é Assassinado Dentro de Bar em Agrestina

Um homem foi executado com vários tiros de pistola em Agrestina. A vítima, Gledison Carlos Carvalho da Silva, de 32 anos, residia na rua Saldanha da Gama, no Centro de Caruaru. O crime aconteceu por volta das 17:30h, desta quarta-feira (14), no Bar da Japonesa, no Centro de Agrestina.
De acordo com o agente Carlos Henrique, a vítima chegou ao estabelecimento guiando o seu veículo, um GM Corsa Classic, de cor vinho, aproveitando que a TV estava transmitindo jogo da seleção brasileira, entrou no bar para tomar algumas cervejas e foi morto por 6 tiros de pistola calibre 380, e que segundo o que foi observado, foram efetuados 8 disparos. O policial ainda informou que possivelmente a vítima estava bebendo com o assassino e que a motivação pode ter sido uma discussão por conta do jogo.
No bolso da vítima foi encontrada e quantia de R$ 1.380 e o contra cheque de uma empresa. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.